segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sem tetos protestam por moradia no Centro Administrativo de João Pessoa

Um grupo de moradores da comunidade Aratu, no Conjunto Cidade Verde, em João Pessoa, realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (27) em frente a sede do Centro Administrativo Municipal (CAM) da capital, no bairro Água Fria. Os manifestantes utilizaram faixas e cartazes reivindicando moradia e fecharam a rua em frente ao CAM por cerca de uma hora.

De acordo com Dilma Batista, uma das moradoras da região, cerca de 17 famílias cobram uma resposta à respeito de uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse de um terreno no local. “As famílias estão apavoradas. Existe uma reintegração de posse lá e estão querendo tirar as famílias sem direito a ter uma garantia de moradia em outro lugar. A gente só tem esta nossa casa lá e eles querem tirar”, explicou.

De acordo com a secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, o órgão tomou conhecimento da reivindicação e explicou que o terreno referente à decisão judicial faz parte da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e que a secretaria municipal não tem como se posicionar a respeito da decisão. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa explicou que a prefeitura se comprometeu de ir até a região para fazer o cadastramento das famílias.

A assessoria de imprensa da Cehap informou que o órgão possui terrenos no local e que alguns destes terrenos têm moradias irregulares instaladas. Segundo o órgão, os moradores da região se reuniram com a Cehap na última semana para saber à respeito desta nova decisão judicial, mas foi explicado que o terreno em questão também não fazia parte dos terrenos da Cehap, e sim da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Paraíba (Asspom). A Cehap informou ainda que até o momento, a única reintegração de posse feita em terrenos do órgão aconteceu no mês de janeiro, e que até o momento não há nenhuma outra reintegração prevista.


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial