segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

​ Hospital recebe vítimas de acidente com trem e ônibus; CBTU vai abrir sindicância

O diretor do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Edvan Benevides, informou às 17h30 que oito pessoas foram internadas na unidade. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa divulgou nota na qual afirma que vai abrir sindicância para apurar as causas do acidente. A prefeitura de Santa Rita ofereceu o espaço da Secretaria de Assistencia Social para acolhimento das famílias dos feridos e mortos.

No Hospital de Trauma, dos oito pacientes da colisão entre o trem da CBTU e o ônibus da empresa SIM (Sistema Integrado Metropolitano) quatro chegaram entubados e os outros com ventilação mecânica. As vítimas têm estado de saúde entre grave e gravíssimo.

Segundo o diretor do Hospital de Trauma, 18 médicos se revezam no atendimento aos pacientes dessa tragédia. Todo o contingente da unidade foi acionado para uma mobilização que sempre é feita nessas situações de grande crise.

Confira na íntegra a nota da CBTU

A CBTU lamenta o acidente ocorrido na PN de Várzea Nova no Município de Santa Rita, e vai abrir uma sindicância para apurar os fatos. Até agora [17h] de acordo com testemunhas no local, o trem vinha no sentido João Pessoa / Santa Rita, às 15:30, apitou várias vezes, inclusive freiou, mas o ônibus estava em cima da linha do trem e houve a colisão. De acordo com dados da polícia civil até agora [17h] são 6 feridos e 3 mortes.

Confira a nota da Prefeitura de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita vem através desse comunicado, prestar suas condolências às famílias das vítimas da tragédia ocorrida agora há pouco [17h03] no bairro de Várzea Nova, em um acidente envolvendo um trem e um ônibus.

A gestão municipal também coloca toda a estrutura da Secretaria de Assistência Social à disposição das famílias dos mortos e feridos. Os celulares dos Secretários, Sebastião Freire (Bastinho), da Assistência Social, e do secretário de Saúde, Jacinto Carlos, estão ligados e disponíveis para qualquer assistência através dos números (83) 9 9698-7268; (83) 9 8881-4017; (83) 9 9600-7151. (83) 9 8887-0777.

O prefeito já encontra-se no Hospital de Trauma Sen. Humberto Lucena, em João Pessoa, para onde os feridos estão sendo removidos, se coloca à disposição e informa aos familiares que para qualquer assistência necessária, é só procurá-lo na entrada do hospital.

O mais importante nesse momento é manter a união para que, juntos, superemos mais um momento difícil enfrentado pela nossa cidade.

Entenda o caso

O ônibus de prefixo 5009, da empresa SIM, que faz a linha Várzea Nova-João Pessoa, tombou ao passar pela linha do trem no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. A informação é de que ele vinha da PB-004, sentido João Pessoa-Santa Rita, quando cruzava a via férrea e foi atingido pelo trem.

Na ocasião, três pessoas morreram esmagadas depois de serem arremessadas para a debaixo dos vagões. Foram mortas três mulheres, que tinham entre 40 e 60 anos. O Samu foi acionado para socorrer diversas vítimas, atendidas na Praça da Alegria, ponto próximo da Estação da CBTU na localidade.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial