segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O povo quer saber quem está por trás do assassinato da estudante Rebecca?

A estudante Rebeca Cristina, de 15 anos, foi violentada e assassinada em 11 de julho de 2011, no trajeto entre a casa da família e o Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira VIII, Zona Sul de João Pessoa. O corpo da estudante foi encontrado com diversos tiros em um matagal na Praia de Jacarapé, Litoral Sul da Paraíba, na tarde do mesmo dia do crime.

Até agora tudo parece voltar à estaca zero. O promotor Marinho Mendes, solicitou a federalização do caso, no entanto, foi negado pelo Juiz titular do 1º Tribunal do Júri, Marcos William, explica que nem todo caso que não é desvendado merece federalização. Segundo ele, cabe ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir.

A criminóloga Ilana Casoy, já disse que não há dúvidas da autoria do homicídio da estudante Rebeca. E porque até agora ninguém foi preso, ninguém foi apresentado à sociedade. Enfim, quem está por trás do assassinato de Rebecca? Merecemos uma resposta a esse pergunta.


De forma que nós, quanto sociedade, temos que exigir das autoridades constituídas, o deslinde final deste angustiante episódio, avisando que a Paraíba não vai esquecer este evento, deste acontecido, deste horror, até que os culpados sejam apresentados à sociedade paraibana e exemplarmente punidos. 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial