quarta-feira, 13 de julho de 2016

BPTran usa scanner para inibir tráfico de drogas e porte ilegal de armas

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba, através da Polícia Rodoviária Estadual, lançou mão de tecnologia de ponta para inibir o tráfico de drogas e o uso de armas. O scanner, que possibilita a detecção de drogas e metais em bagagens, começou a ser utilizado hoje (13) durante blitz nas proximidades de Santa Rita.

De acordo com o capitão Castro, comandante da 1ª Companhia de Rodoviária Estadual, a tecnologia é a mesma utilizada em aeroportos e passará a ser usada rotineiramente durante abordagens a veículos. “Certamente vai inibir o tráfico de drogas e porte ilegal de armas”, disse.

De acordo com ele, o equipamento está instalado em uma unidade móvel do BPTran para onde são levadas as bagagens. “Colocadas na esteira o equipamento muda de cor todas as vezes que algo suspeito é detectado e envia imagens para um computador de bordo”.

A tecnologia, ainda de acordo com o militar, permite que o trabalho da polícia seja feito com maior rapidez e eficiência.
Fonte:ClickPB
  ...............................................................................................................................................................
Deixe seu comentário sobre essa notícia e acompanhe mais notícias do Cabuloso nas redes sociais:  TwitterYoutube e InstagramCurta nossa página no FacebookVocê também pode enviar informações, vídeos e fotos pelo WhatsApp (83) 98866-9195.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial