domingo, 12 de março de 2017

Senador confirma vinda de Lula e Dilma a Monteiro dia 19 para visita à transposição

O senador Humberto Costa (PT) confirmou a vinda dos ex-presidentes da República Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff ao município de Monteiro para conferir de perto a chegada da transposição do Rio São Francisco à Paraíba.

Em suas redes sociais, o parlamentar disse que a obra só foi concretizada porque Lula tirou o projeto do papel e o colocou na prática. Segundo Costa, são os ex-presidentes petistas os verdadeiros autores da transposição.

Segundo o Correio Online, durante a visita, Lula e Dilma devem estar acompanhados de governadores do Nordeste, além de parlamentares aliados dos petistas, de acordo com a informação de Humberto Costa.

"Essa visita tem objetivo, não somente de comemorarmos a chegada da água do Rio São Francisco em todo o canal leste da transposição, como também dizer o que todo mundo já sabe, que essa obra só saiu do papel pela decisão dele pelo fato dele ter começado sua execução e por Dilma ter conduzido essa ação. Quando ela (Dilma) foi tirada do poder, mais de 90% da obra já estava concluída", disse Humberto Costa.

O senador aproveitou para alfinetar o presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados. "Aqueles que tomaram o poder pelo golpe querem tirar uma casquinha, querem assumir a paternidade da obra. Então, vamos estar juntos para dizer que o Nordeste agradece a Lula e Dilma e que agora o Nordeste terá sua redenção", afirmou.

O Eixo Leste da transposição foi inaugurado nessa sexta-feira (10) pelo presidente Temer, que esteve em Monteiro para oficializar a chegada das águas do São Francisco na Paraíba. Em seu discurso, nas duas cidades em que esteve, Campina Grande e Monteiro, ele negou que queira assumir a paternidade da obra e disse que a transposição é do povo nordestino.
----------------------------------------------------------------------------
NÃO PERCAM O CABULOSO EM AÇÃO, DE SEGUNDA À SÁBADO ÀS 17H00, AO VIVO PELO FACEBOOK TRAZENDO UM RESUMO DOS ACONTECIMENTOS POLICIAIS, COM A PARTICIPAÇÃO DO TELESPECTADOR POR TELEFONE 83 98866-9195

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial